Biblioteca

Biblioteca

SERIGRAFIA

Serigrafia, silk-screen ou impressão a tela é um processo de impressão de texto ou figura em uma superfície, no qual a tinta é vazada, pela pressão de um rodo ou espátula, através de uma tela preparada. A serigrafia caracteriza-se como um dos processos da gravura, determinado de "gravura plano gráfica".

FLEXOGRAFIA

Flexografia é um processo de impressão gráfica em que a fôrma, um clichê de borracha ou foto polímero, é relevo gráfico. O sistema pode ser considerado como uma característica do carimbo. Usa-se tintas líquidas altamente secativas, a base de água, solvente ou curadas por luz UV ou feixe de elétrons.

POLIETILENO

O polietileno é quimicamente o polímero mais simples. Devido à sua alta produção mundial, é também o mais barato, sendo um dos tipos de plásticos mais comuns. É quimicamente inerte. Obtém-se pela polimerização do etileno, de que deriva seu nome.

Este polímero pode ser produzido por diferentes reações de polimerização. Cada um destes mecanismos de reação produz um tipo diferente de polietileno.

É um polímero de cadeia linear não ramificada, embora as ramificações sejam comuns nos produtos comerciais.

POLIETILENO DE ALTA DENSIDADE PEAD

Como o nome já o diz possui uma densidade mais resistente e também uma textura mais fosca.

Possui uma textura mais brilhosa e a resistência menor que o de alta densidade.

POLIPROPILENO OU PP

Polipropileno é um polímero termoplástico pertencente ao grupo das poliolefinas, produzido a partir da polimerização por adição do monômero propileno. Pode ser identificado em materiais através de o símbolo triangular de reciclável, com um número "5" por dentro e as letras "PP" por baixo. Com diversas aplicações, o polipropileno é o segundo produto plástico mais produzido (depois do polietileno) e é freqüentemente usado em embalagens e rótulos, sendo que o mercado global do material em 2015 foi por volta de 60 milhões de toneladas.

×